quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Recordar é ter o nosso próprio Tempo



"Sometimes I need some time...all alone


Everybody needs some time...on their own"

Todos precisamos de um tempo sózinhos. Já dizia o meu queridissimo Axl Rose na belissima november rain, música que eu costuma ouvir em todas as tardes chuvosas depois da escola. Aquela época era assim tão boa, que chega dá um aperto de lembrar. E aquela velha frase "eu era feliz e não sabia" nunca fez tanto sentido. Hoje eu estava assistindo um DVD de clips antigos que o Dani gravou pra mim quando estávamos em curitiba, e me lembrei de tantas coisas boas, que quase me esqueci das ruins. É tão fácil tudo ficar bom quando já passou. É por isso que a gente sempre acha que o passado foi melhor, e que o presente vai ser melhor quando ele virar recordação. Aliás, recordação é tão legal que mtas vezes a gente passa mais tempo tirando foto do passeio do que aproveitando o próprio, já que todo mundo sabe que olhar as fotos e lembrar dele depois vai ser muito mais legal.
E tem coisa mais nostálgica do que ficar sozinho? e pior... ficar sózinho recordando momentos q não voltam mais. Alguem já viu momentos voltarem? nem mesmo dejavus são capazes de fazer isso.
Tem dias mesmo que parece que o mundo ficou muito pequeno pra todo mundo morar nele. se vc for ver, todo mundo mora junto. Longe ou perto, mora junto. Separados por terras, oceanos, um milhão de pedras fabricadas e regras criadas, ainda assim todo mundo mora junto!^^
Acho que é por isso que o AXL diz q todo mundo precisa de um tempo sózinho, afinal, tem hora que morar junto enjoa. É preciso ter uma puta imaginação pra naum cair na rotina no meio de tanta regra e de tanto padrão. Talvez por isso a gente prefira se lembrar das coisas do passado, é uma maneira de fujir da rotina sem ter que fantasiar, pois o passado pode até ter passado, mas que ele existiu é fato. É bom se orgulhar daquilo que fizemos, é bom olhar pra tras e admirar aquilo que soubemos fazer, é bom lembrar de amigos q ontem estavam tão perto e hoje estão longe ou não estão mais. É bom olhar e ver a espontaneidade que vc tinha e a coragem que vc era. Há um tempo atrás, eu não tinha medo de dizer " te amo " e até dizia pra Ná: "amar não eh motivo de vergonha" eu sabia q assumir sentimentos era ser sincera comigo mesma. Hoje eu não sei mais. No passado, eu e a Bibi, andavamos quilometros e quilometros de bike só por prazer, hoje eu não ando nem até a esquina. Antes, eu encarava públicos e platéias com alma de artista e fazia brilhar em cada um aquilo q particularmente podiam ver em mim. Eu era um poço de entusiasmo. Será q não sobrou nada disso em mim? será que crescer é isso?
 Só sei que resolvi seguir o conselho do AXL amado e ficar um tempo sozinha, primeiro pq ele disse q todo mundo precisa disso e eu faço parte desse todo mundo, segundo pq eu tenho certeza que olhar as coisas de fora, sair um pouco do palco e deixar a vida protagonizar pra vc entender o enrredo as vezes é necessário.
Eu sempre achei que amadurecer era estar pronta, era como sair do casulo e voar, me enganei. Amadurecer é não estar mais pronta, é ficar com medo de voar pq em outras tentativas só foi tombo, é ter o pé atrás com td, é jogar mais na defensiva do que no ataque, é não ser mais criança a ponto de saber tudo, amadurecer não tem mtas vantagens vista a olho nú mas é inevitável. O que me consola é saber que eu não terminei o ciclo e acho mesmo q até o ultimo dia da minha vida estarei em processo de amadureciemento e isso é tão bommm... saber q eu ainda tenho um milhão de desculpas pra poder errar.



Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo.

Todos os dias antes de dormir,
Lembro e esqueço como foi o dia
"Sempre em frente,
Não temos tempo a perder".

Veja o sol dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega é da cor dos teus
Olhos castanhos
Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos distantes de tudo

Temos nosso próprio tempo,
Temos nosso próprio tempo,
Temos nosso próprio tempo.

Não tenho medo do escuro,
Mas deixe as luzes acesas agora,
O que foi escondido é o que se escondeu,
E o que foi prometido,
Ninguém prometeu.

Nem foi tempo perdido;
Somos tão jovens,
tão jovens,
tão jovens.

(Legião Urbana- Tempo perdido)

2 comentários:

  1. Como assim não sobrou nada disso em você? Você ainda representa todo o entusiasmo do mundo pra mim e tanta gente, você me fez ser corajosa e entender que vergonhas nos limitam, a tal da espontaneidade a gente pega de volta, nem que for na unha(rosas e lindas). Tenha seu tempo, e volta, pro mundo, pra vida...quero morar e ser pra sempre com você, te amo e admiro, me orgulho de ser sua irmã, e de ser hoje um poucão de você.
    Beijos, Ná. =)

    ResponderExcluir
  2. Aii q lindaaa *-* eu tenho um milhão de coisas pra falar, pra viver e expressar... mas com vc por perto eu sinto q eu tenho o INFINITO! Brigada amoreee ^^

    ResponderExcluir