terça-feira, 9 de março de 2010

A sombra da árvore




Mais um dia monótono, daqueles que você acorda pensando no tédio que vai enfrentar, ou então vc não pensa nada, simplesmente acorda, e vive. Aí derepente, não mais que derepente... qndo vc tá quase se acostumando com o tédio, "Crash Boom Bang"!! acontece algo que muda a sua vida de cabeça para baixo.
 Eu já tinha me esquecido de como o destino costuma ser traiçoeiro quando a gente se esquece. Portanto a ocasião era perfeita pra ele me pregar uma peça. Nem em todos os meus sonhos eu poderia imaginar tal perfeição.
 Um dia uma menina criança acreditou num papinho manjado e levou algum tempo pra perceber a real, e quando percebeu, levou outro bom tempo pensando em soluções, traçando metas, fazendo planos, desistiu quinhentas vezes e retomou a partida outras oitocentas, enfim, no meio desse bolo todo, quando nem mais doia, ela caiu em outro buraco, mas esse outro buraco não era fundo e nem escuro, ao contrário era um buraco boniiiiiito ^^ rs Buraco bonito???? vou explicar. O buraco neste caso é uma metáfora indicando uma surpresa, tipo algo inesperado q estava no caminho, porém não necessariamente ruim, portanto Buraco bonito seria "surpresa boa" rs pronto.
 Quando você acha q nunca mais será surpreendida... qndo pensa q o "novo" esqueceu de você... qndo vc esquece o qnto é jovem, pq algo ruim tem tomado sua juventude e seu brilho... qndo vc desiste de questionar... qndo vc nem se lembra mais do q se queixava, já q se queixar tornou-se uma constante em sua vida... qndo vc não tem mais direção fixa pra olhar... quando parece que seu corpo e sua alma toda desmanchou em particulas bem pequenininhas e se perdeu no espaço... qndo vc descobre que seu sorriso tá meio apagado, sua boca meio seca, seus olhos embaçados...a sensação é de que a terra girou e você ficou. Mas o bom disso é que enquanto a terra girava e vc estava ali parado, deu tempo de alguém que estava lá atras te alcançar, é como se vc tivesse esperado o tempo todo por alguém que não conhecia. é como se o mundo tivesse se encarregado de marcar o encontro na hora certa. Isso prova que ficar parado nem sempre é perda de tempo. Muitas vezes, parar é observar a melhor oportunidade pra pular do barco. Como diria minha Ilustre amiga Mayla " Não é inteligente sair de um buraco fundo pra entrar em um SEM fundo." Portanto, se vc já tá no buraco mesmo... espera o bonde mais bonito e confortável passar pra pegar uma caroninha e quem sabe até se aconchegar.
 Existem pessoas que são salvadoras, mesmo que elas fiquem na sua vida por um minuto, passam a morar na sua memória pela eternidade, pessoas estas q em uma semana conseguem apagar o quadro borrado, pintar uma paisagem bonita e dar de presente pra vc sem te pedir nada em troca, simplesmente pq essas pessoas tem o dom de serem simples, no sentido mais bonito da palavra simples, que mta gente desconhece.
Enquanto uns ficam tanto tempo em nossas vidas e não plantam nenhuma sementinha q creça saudável sem que a primeira tempestade derrube, Já estes especiais, passam por ali, olham pro seu sorriso apagado e ainda vê alguma beleza exposta, plantam uma semente que cresce forte, faz uma árvore enorme q chuva nenhuma pode derrubar. Não precisa significar que a árvore dará frutos, mas significa pelo menos que vc sempre vai ter uma sombrinha boa embaixo dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário