domingo, 21 de março de 2010

Por falar em liberdade...



"Quantas chances disperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém"

"As vezes o que eu vejo, quase ninguém vê"

O Renato Russo pensava como eu, mas não teve um fim admirável.
será que eu estou caminhando pro lado certo?
Como não me perder no meio de uma confusão sentimental e esmagadora que acontece todos os dias dentro de mim? e dessa vez os hormônios não têm nada a ver  com isso.
Minha mãe se vira e diz: "- Você tem idéia de quantas pessoas gostariam de estar no seu lugar?"
Sim eu sei.
As pessoas não poupam julgamentos quando você expõe um sentimento que ameaça a segurança material, na verdade ninguém poupa julgamento em hora nenhuma, e arremessam milhões de perguntas que te colocam na parede, Só esquecem de perguntar se EU quero ocupar este lugar?
Eu tô fazendo o que é certo? Ou estou fazendo porque disseram que era o certo?
Eu tô vivendo as minhas escolhas? ou as escolhas que me restaram dentro de um estreito repertório de possibilidades, dentro daquilo que me permitiram?
Eu tenho medo de um dia acordar, olhar pra trás e chorar a vida que eu perdi.
Eu tenho medo de perder muito tempo Sobrevivendo, e passar o resto da vida de MOMENTOS.
Os momentos sempre passam, e quando eles vão embora fica um vazio gritante dentro e ao redor.
Por isso eu não quero fazer da minha vida uma apresentação de Slides: "-olha como eu estou feliz, olha como eu me dei bem, olha como eu cresci, olha como eu sou o orgulho da família, olha como eu sou amada, invejada, adimirada, etc..."
Se nada disso for verdadeiro dentro de mim, eu terei construído uma vida perfeita para a sociedade, mas não uma vida perfeita pra mim. Eu quero fazer escolhas sensatas, mas não quero anular os meus reais desejos, que são aqueles que fogem da razão, que não precisa de motivos pra existirem, desejos insensatos, mas os que de fato satizfazem a fome que eu tenho de viver.
Eu sei que a rotina nos acompanha aonde formos, e cabe a nós, criar estratégias e artimanhas pra vencê-la, anulá-la ou quem sabe até extingui-la para sempre rs (sonhar não paga nada né?) Olha aí o capitalismo dando as caras de novo.
É bem isso, o ser humano cria uma rotina Stressante em busca de dinheiro e quando nãooo... o que mais fazem é exatamente aquilo que não precisa pagar, SONHAM!
Sonhar é bom, mas algo me diz que viver é mais.
E é isso que eu tô tentando fazer, mesmo com todas as dificuldades, mesmo com tanta barreira, com tanta distancia daquilo que eu ainda sonho e busco, SEI que a realização do desejo tá perto, embora a Ná tenha dito que quanto mais nos aproximamos da realização do desejo, mais nos afastamos do próprio. Eu acredito nisso, mas enquanto buscar por ele... tenho um objetivo pra viver, e não apenas Sobreviver sem razão.
Eu sei que as vontades mudam, mas este é o ponto, se desejos fossem infinitos qual seria a graça de realizá-los?
Talvez por isso eu seja assim tão inconstante e expansiva, mudo de idéia facilmente, por que minhas vontades são finitas, mudam, evoluem, se alteram, expandem, enfim, se moldam conforme a realização dos mesmos...Ae já viu, tô sempre perdida, sem saber o que fazer, o que pensar, querer, falar e então cuspo todas as minhas idéias emboladas e já mastigadas mil vezes porém quase nunca digeridas, mas não tem problema porque tem sempre alguém doido que já pensou e esquematizou tudo bonitinho por mim, igual na teoria do Creep. =]
Eu juro que vou tentar melhorar esse tédio e essa dor na consciência de que tô perdendo tempo, vou tentar gostar mais de algumas pessoas e entendê-las melhor, afinal querer compreensão é facil, mas na hora de compreender nada nos interessa, eu tenho consciência de tudo isso e por isso dói mais =/ Eu prometo que vou tentar,só não prometo que vou conseguir! But... I will try! =]
Como diria meu lindinho AXL ROSE:

"Welcome to the jungle, baby!"

3 comentários:

  1. "Bondade sua me explicar com tanta determinação exatamente o que eu sinto, como penso e como sou..." Disse tudo que eu penso e sinto. Mas fica tranquila, acalma essa tormenta e se aguenta...que é só um degrau, estamos quase prontas pro voo. E eu "vou" onde vc for e voar...

    ResponderExcluir
  2. Save do que vc precisa?
    conversar comigo!
    ahuahua adoro vc assim... meia renato russo!


    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. hahaha aii minhas lindas eu realmente penso e sinto como vcs e adoro vcs exatamente assim!
    *-*

    ResponderExcluir