quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Minha família


                                                                                        
 A vida inteira morei com minha Mãe, meu Pai e minha Irmã, as pessoas que mais amo e me orgulho no mundo. Minha mãe, é uma mulher incrível, guerreira, feliz, disposta, educada, sincera, um exemplo de mãe e de ser humano. Ela sempre lutou por mim e pela minha família usando as armas mais justas, honestas e poderosas, porque minha mãe possui um poder que sabe Deus de onde vem, o poder de amar com veracidade, de resgatar coisas aparentemente perdidas, o poder de levar felicidade e esperança as pessoas que precisam, o poder de conseguir sempre o que quer e de encontrar saídas, entradas, e tudo quanto mais julgar necessário pra se ter uma vida não boa, mas sim perfeita, porque com ela não existe "mais ou menos", nem "quase" ou "talvez", ela é plena, absoluta e firme em suas decisões. É dela que vem todo o meu otimismo, minha fé, e minha persistência. Enfim, dela nunca se tem menos do que se espera. É divertida e seu alto-astral é no mínimo contagiante.^^ Meu Pai, é atencioso, carinhoso e calmoooo demais. rs É dele que vem minha paciência, talvez até minha "lerdeza" rs, é um homem de muita sabedoria! è por ele que vivo. Enfim, tantas declarações parecem relatar uma família perfeita. creio que sim, somos uma família perfeita, pois onde habita amor, habita perfeição. Mas enfrentamos lutas, obstáculos, dificuldades como todo e qualquer ser vivo.
 Meu pai é transplantado do fígado há uns 5 anos por causa de uma cirrose hepática. relacionado a saúde esse foi o único problema mais grave que tivemos de enfrentar e lidar até hoje, já que o fígado é um órgão vital, responsável por filtrar o sangue. Meu pai reagiu muito bem à cirurgia e vive feliz. Nele enxergamos um exemplo de força de vontade, de luta pela vida, de resistência a hora da morte, e principalmente de amor a família e à Deus.
 Minha irmã mais velha(7 anos de diferença) é linda! casada há 3 anos, formada em jornalismo e pós-graduada em marketing, sua vida sempre foi "os estudos", era a típica aluna nota 10, as vezes passava da conta. rs É um doce de menina, só quem conhece percebe sua fragilidade, afinal, assim como eu é taurina e impõe respeito por onde passa. Sempre de cabeça erguida, fisionomia séria, mas quem desperta o seu sorriso descobre nela um anjo de Luz! ^^ Ela é o que costumamos chamar de "Gênio forte" rs popularmente conhecida como "Brava", e se alguém mexer comigo, tá na mira dela. rs simplesmente Dominadora, uma mocinha difícil! mas eu adoro ela exatamente assim. =]
 Meu cunhado é pra mim um irmão, amo demais também! Nos faz muito felizes!
 E eu... bom...essa é a parte mais difícil, falar de mim. Eu sou Joice, tenho 20 anos e um monte de filosofias na cabeça e desejos no coração. rs =]
Quando eu tinha os meus 16, eu era a rockeirinha revoltada. rs eu me vestia de preto, colocava coturno, tirava foto no cemitério... rs SIM. parecia um urubu com depressão. mas, só pra quem não conhecia. Porque depressão é algo que definitivamente eu nunca tive. sempre fui muito feliz, as pessoas só me vêem sorrindo e alegre.
 Mas...como sempre tive um gosto musical voltado pro rock, gostava de usar acessórios rockeiros oras... coisa de adolescente que quer chamar a atenção, acabava me estereotipando muito sabe? mas eu me divertia demais, grande parte dos meus amigos eram assim também e alguns ainda são rs
eu fazia teatros, apresentei várias peças em toda a região, adorava, cantava em festivais, barezinhos, rs era muito divertido... nessa época eu morava em Adamantina (Cidade q amo, onde conheci meus melhores amigos, dentre eles a Ná.^^ http://www.nacastanharo.blogspot.com/ ), eu nasci lá... mas me mudei várias vezes, já morei em São Paulo, araçatuba, Marília e Rio preto. rs mas meu pai aposentou-se e acabamos voltando pra lá. Adamantina é uma cidadezinha de quase 40 mil habitantes. mas confesso, é muy evoluída. As pessoas lá, tem um nível cultural maior do que as pessoas daqui de Prudente.(cidade bem maior com 200 mil habitantes). Eu sempre fui muito feliz, até nas lutas difíceis. Tive uns relacionamentos difíceis. Ainda assim fui feliz! =]

 Aos 16 anos comecei trabalhar numa rádio FM em Adamantina. Eu amo rádio, porque amo música e amo falar como uma matraca rs . Então me tornei locutora aos 16 com muita persistência. Aos 18 anos, recebi uma proposta da Band FM de Presidente Prudente, foi quando saí de casa pela 1º vez, pra morar sozinha, a proposta compensava, era boa pro meu futuro profissional, e fará 2 anos que estou aqui, fiz um curso pra me profissionalizar na prática que já exercia, portanto, faz 4 anos que sou radialista(Tô ficando velha), e estou cursando o primeiro ano de comunicação social numa universidade particular aqui em PP mesmo. Estou adorando o curso. Bom, facul, carro, emprego, família e amigos, são minhas conquistas até hoje. por isso que sempre digo que busco coisas sólidas, seja na amizade, no serviço ou no amor. Gosto de independência, outra característica taurina. hehe como pode perceber adoro me basear em signos, talvez por eles dizerem tanto de mim, mas já falei sobre isso aqui http://paradiseandjoy.blogspot.com/2009/10/um-tantin-de-mim.html . Se auto-conhecer é o ideal. Alguém* me disse isso.
Minha idéia de felicidade perfeita?
O equilíbrio da saúde física, mental e espiritual. =]

 Tudo o que contei foi um resuminho básico da minha estrutura. desde o alicerce (família) com todos os tijolinhos (conquistas) ^^ Essa é a minha vida. Mas ainda não sou Eu.

 Eu ainda estou longe de descobrir quem sou, talvez filha de Zeus?? ahuahaua brincadeirinha. Sou sim, alguém que adora a vida com todas as suas complexidades.

* Esse alguém sabe quem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário