segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Eu vivo num conto de fadas


Eu vivo num conto de fadas. Não costumo seguir lógicas, acredito no amor, acredito que posso mudar pessoas e talvez o mundo, acredito no poder das palavras, sobretudo da mente e sentimentos, acredito que sorrisos curam, que maldições se quembram, e acredito na força positiva do ser. Não acredito em coincidências, pra mim tudo sempre tem um motivo e uma razão. Nos momentos felizes sou capaz de ouvir os violinos da "bittersweet symphony" tocando alto para mim, nos tristes ouço a chuva chorando a minha dor, nos momentos ressuscitantes encaro a chuva lavando a minha alma,  toda pedra no sapato pra mim vira oportunidade, todo medo de escuro me soa como desafio. Acredito em Deus e vejo ele em cada face alegre e sincera que observo, o vejo na beleza das cores, na beleza da falta delas e no suspiro de esperança em causa do amor. Acredito na flor que se abre pra fazer primavera, no espetáculo do sol nascer, no espetaculo do sol dormir. Acredito que tudo isso foi feito pra mim. Acredito em missões e creio ter uma. Penso em presente, passado e futuro como dádivas jamais compreensíveis, acredito no tempo como o senhor maior. Vejo riqueza na simplicidade, valor no suor, e milagres para as causas impossíveis. Creio em Submundos, tesouros escondidos, em ser humano voando, em torres celestiais e proximidade com Deus. Acredito na fé, acredito no olhar.  Tenho certeza que faço parte de uma grande peça de teatro e sei que os aplausos me compensarão a dramaturgia ora alegre, ora triste e demasiadamente inconstante. Acredito que o amor vence, acredito que ninguém tem poder pra me convencer do contrário, acredito que a sombra se desfaz se assim eu quiser, acredito nas mãos unidas, na força da vida, na subjetividade da morte, na habilidade dos sábios, no calor dos corações. Acredito em justiça, não me apego à regras, pois sei que uma hora elas não valerão. Acredito em destino e penso que ele também acredita em mim. Vivo assim de veneta, penso, repenso, armazeno valores depois logo me desfaço. Vivo de amor, fantasia e desejo, vivo sem pressa, não me apego a compasso, sou uma sonhadora e sei que tudo vai bem, e que tudo sempre termina bem! Eu vivo num conto de fadas.

2 comentários:

  1. Nossa eu chorei! Pq a vida me fez acreditar que os contos de fadas nao existiam. Diante de uma má situação meu subconciente me lembrou da esperança e amor, que por final me fizeram lembrar de que se vivermos em um conto de fadas, mesmo nao sendo real, nossa vida se torna mais feliz e assim conseguimos seguir em frente sabendo que sempre há uma rasão pela qual vivemos e procuramos o nosso tão sonhado final feliz :D obrigada por escrever este texto maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. é o texo nos faz refletir e saber que a vida é um conto de fada e nos que não paramos para pensar e ver como é bom e maravilhoso viver esse conto ........
    e que podemos ir alem do limite e viver cada segundo que passa.........mais nesse conto de fadas que vivemos chamado de vida tem um pequeno poblema nem senpre acaba com um final feliz......
    camilly lorene

    ResponderExcluir